Carnaval

Na noite de 15 de setembro de 2011, fundadores e apoiadores da Raça Alvinegra, realizaram reunião para entre outros assuntos, debaterem sobre a inserção da torcida em ações culturais, particularmente, o carnaval de rua, no objetivo de cada vez mais, defender as cores e o escudo do Sobradinho EC na nossa cidade e região. Com a aprovação deste novo trabalho, desencadeou uma campanha junto ao comércio local, para aquisição de novos instrumentos que garantissem a realização permanente de Escolinha de Bateria que, além de renovar os ritmistas nos jogos do Sobradinho, de quebra, constituiria a base da bateria da renovada Raça Alvinegra.

INSTRUMENTOS
Após algumas semanas, a aquisição foi realizada e daquele momento em diante, a torcida mantém trabalhos períodos de formação de novos ritmistas.
Listagem dos instrumentos: 4 surdos; 5 caixas; 2 repiques; 3 cuícas; 5 tamborins e 3 chocalhos.


ESCOLINHA DE BATERIA
É realizada periodicamente. A primeira turma iniciou em Sobradinho, dentro das dependências do Estádio Olímpico (Augustinho Lima).


A proposta é que as próximas turmas sejam abertas nas comunidades onde estejamos inseridos , o que deverá ocorrer em breve.

Escola de Samba BOLA PRETA de Sobradinho
Outro fator positivo, foi a parceria constituída com a nova bateria do Bola Preta, tendo a frente o mestre de bateria Marquinhos. Os novos ritmistas que se destacaram na Escolinha de Bateria da Raça, foram encaminhados para integrarem a nova Bateria do Bola Preta.


7 DE SETEMBRO
Em 2012, foi realizado a primeira atividade carnavalesca da torcida, abrindo mais um campo de atuação da torcida.


foto 1 foto 2
foto 3 foto 4
foto 5 foto 6
foto 7 foto 8